Estamos a uma semana do início do maior evento esportivo do ano, na França - Jogos Olímpicos Paris 2024 e são muitos os mistérios que envolvem a Cerimônia de Abertura. A previsão é de que esta tenha a duração de três horas e quarenta e cinco minutos, observando-se que não ocorrerá num estádio fechado, como sempre aconteceu, pois as delegações de atletas desfilarão, ao longo de 6km, a bordo de 85 barcos. Imaginem como será impactante, esta festa, que promete grandes inovações.
Ao longo do Rio Sena, onde banhou-se, na quarta-feira, a Sra. Anne Hidalgo, Prefeita de Paris, juntamente com pessoas da sua equipe e o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Tony Estanguet, para mostrar que o famoso rio está em condições de receber os atletas das diversas modalidades de natação, tanto nas suas margens, como sobre as suas pontes, cerca de 3.000 bailarinos e atores estarão empenhados em exibir doze pinturas artísticas que vão homenagear os atletas, ao mesmo tempo em que exibirão a todos uma história do que é a França, um país de diversidade.
Por outro lado, acompanhamos, também na quarta-feira, a chegada de algumas equipes, cujos atletas já estão se instalando nos alojamentos da vila olímpica. Eu fico daqui, embora receosa, torcendo para que tudo dê certo, haja vista a onda de atentados que estão ocorrendo em todo o Mundo e não obstante o forte esquema de segurança treinado e montado durante meses a fio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário