Lamentavelmente, envolvida com uma viagem que realizei aqui mesmo, no Brasil, não pude comentar os fantásticos Jogos Paralímpicos, que tiveram seu encerramento no dia 8 de setembro p.p.
De destacar, o feito da arqueira britânica Jodie Grinham, que se tornou a primeira atleta da história a ganha ruma medalha paralímpica, apesar de estar grávida.
O Brasil, como todos já sabem, ficou em 5º lugar no quadro geral de medalhas. Parabéns aos nossos atletas, pelo seu denodado esforço. O nadador Gabrielzinho deu show de simpatia, aliás, esta foi a marca de todos que nos representaram.
A festa de encerramento foi simplesmente fantástica. Na entrada do estádio, os espectadores recebiam duas pulseiras de luzes, cada um, que eram comandadas eletronicamente. Assim, o visual da iluminação das arquibancadas, aliado aos jogos de luzes no canteiro central do Stade de France formou um combo perfeito.
Achei um pouco longa a animação eletrônica, com a apresentação de uma infinidade de DJs que não mediram esforços para contagiar os atletas e todos os demais presentes, apesar da chuva que caiu insistentemente. Mas, percebi que os que lá estavam discordaram de mim, pois, ao final, pediram bis.
Bem, agora, esperar 2028 e imaginar o que prepararão os organizadores do próximo do evento, em L. A. See you soon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário